- COMPRAS FEITAS COM CARTÃO DE CRÉDITO
Se sua tentativa de compra no cartão de crédito não foi aprovada, não temos acesso ao motivo dessa recusa. Isso ocorre devido a políticas e diretrizes internas..
Como a análise da compra considera diversas variáveis, dos dados de compra informados até o perfil de uso da pessoa titular do cartão, não é possível informar o motivo exato que leva uma compra não ser aprovada.
Listamos alguns dos motivos para a compra não ser aprovada
- Dados incorretos: um ou mais dados do cartão não foram preenchidos corretamente. Neste caso, é preciso checar se todas as informações fornecidas estão corretas, desde o nome da pessoa titular, passando pelo número do cartão, data de vencimento até o código de segurança
- Suspeita de fraude: em alguns casos a própria operadora do cartão classifica a compra como uma possível fraude. Isso acontece quando uma compra fora do padrão é feita, como, por exemplo, uma compra de valor muito alto.
- Limite insuficiente: quando o cartão selecionado não possui limite suficiente para que a compra seja feita. Nestes casos, é preciso checar com a operadora do cartão se é possível que o limite seja aumentado ou então é preciso usar outro cartão com limite suficiente.
- Cartão não habilitado: acontece quando o cartão utilizado na compra não possui a função crédito ativa. Nestes casos, também é preciso checar com a operadora do cartão se é possível habilitar essa função e tentar novamente.
- COMPRAS NO PIX
Pagamentos realizados no pix possuem um prazo de validade para confirmação da compra. Após esse prazo a compra não será aprovada, a reserva será derrubada sendo necessário efetuar nova reserva no site.